Aconteceu na última quinta-feira, dia 17, o lançamento da 5ª Expofeira de Pedras Altas. A solenidade ocorreu no salão de eventos da Associação Rural de Bagé. Entre os presentes estavam autoridades, vereadores, representantes do sindicato rural de Bagé e Pedras Altas, além de produtores rurais.
A Feira, que tem início no dia 25 de novembro e vai até 28, acontece no Parque de Eventos da cidade. Esse ano a Expofeira conta com um diferencial, além de todas as suas tradicionais atrações, como remates, provas campeiras com premiações, exposição e jantares, essa edição inova com a 1ª Festa do Cordeiro Assado, no dia 27, a partir das 11h30min.
De acordo com um dos organizadores e promotores do evento, Dioglomar Colman, o lançamento foi feito em Bagé, para valorizar a evento e fortalecer os laços entre os municípios.
- Como Pedras Altas é o berço da genética, muitos produtores bageenses investem na cidade.
O prefeito de Pedras Altas, Gabriel Lelis, tem em Bagé uma referência.
- O município é referência cultural e comercial para Pedras Altas.
Ele ressalta que o destaque dessa edição é que o público vai poder provar o cordeiro.
- As pessoas vão poder conhecer e saborear a carne dos cordeiros criados nas pastagens da região.
O presidente da Associação Rural de Bagé, Aluizio Tavares, diz que se sente honrado pela parceria estabelecida pelas duas cidades e que Bagé se fará presente na Feira.
A 5ª Expofeira tem entrada gratuita. Para ter acesso a 1ª Festa do Cordeiro Assado é preciso comprar o convite, no valor de R$ 20, para os ingressos antecipados, que estão à venda no Sindicato Rural de Pedras Altas ou no AT remates em Bagé, e dá direito a arroz, salada e carne à vontade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário